quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O desafio dos estereogramas

Há algum tempo postei aqui no Sarapatel de Coruja uns estereogramas (Veja aqui). Naquela época eu não sabia o nome dessas imagens e as chamei de "imagens 3D". Mas hoje me veio um cidadão dizendo que adorou, que esperava que eu postasse mais e perguntando o nome das benditas! Aí foi que me toquei que eu não sabia! Claro, joguei no Google e achei! ESTEREOGRAMAS! Aí está o nome delas!

Na época também pedi que as pessoas colocassem nos comentários o que conseguiram ver em cada figura, mas poucos conseguiram. Então, atendendo ao desejo de um leitor (não se encham de gosto e venham me pedir tudo que vem à cabeça, pois não faço! rsrsrs) e querendo ver se desta vez mais pessoas conseguem visualizar as figuras contidas nas ilustrações, foi que resolvi fazer esse post.

O desafio está lançado! Quem acertar todas as figuras ganhará um banner grande e bonito do seu blog aqui no Sarapatel durante um mês! Se mais de uma pessoa acertar, o que primeiro ganhará o banner e os outros terão seus blogs divulgados numa postagem que farei quando terminar a apuração!

Ao fazer o comentário com a resposta, coloque o link para seu blog, ok? Aqueles que não conseguirem responder todas comentem também, colocando as que conseguiram.

Começando agora e terminando à meia noite do dia 17/08 (próximo domingo).

Clique nas figuras para ampliá-las.

Figura 1


Figura 2

Figura 3

Figura 4



Figura 5



Figura 6



Figura 7



Siga-me no Twitter e fique por dentro das novidades!

38 Comentários:

Anônimo disse...

A figura 4 parece grilos... heheh
E a figura 6 bactérias!

Vou rever seu site em um bom computador... o meu computador não me ajuda... tá mó lerdo pra abrir as imagens!!

Hehe mas legal essa 'brincadeira'.

Voltearei mais vezes ao seu blog!!
Beijos e passe depois no Antiga astúcia.
Será uma honra.

Douglas Lopes disse...

uma vez eu vi num treco de ilusao, dois homenzinhos dançando srsr agora nesses ai nao to vendo nada y.y funciona com todo mundo msmo?

Me prestigie com sua visita =]
http://recomendandosites.blogspot.com/



-----------------------------------------------------
Se você precisa de um discador super rápido, estável,que não caia toda hora e que além disso lhe dê muitos prêmios, então vc precisa conhecer o CresceNet

Mais detalhes em:

www.cresce.net/site/home.asp?id=253013
ou
www.douglaslopes.20.01.zip.net

Anônimo disse...

Adorei essa!
Nunca tinha ouvido falar.
Tive aqui três vezes, a primeira a luz acabou, depois a internet caiu.
Agora eu vou tentar acertar, rsrsrs
A figura que mais me impresionou foi a segunda, que parece um cone ou um cubo que salta pra fora.
A primeira figura é um coração.
A terceira parece um círculo ou esfera com uma ponta no meio.
A quarta, uma nave.
A quinta um animal.
Sexta, um quadrado um círculo pequeno no centro, mas esse quadrado parece que no interior é rampado.
A sétima figura, que me deixou confusa, me pareceu mas com um violão.
A oitava figura achei que era um cavalo marinho.
Amanhã me conta o resultado!!
Beijão

Jhennifer Cavassola disse...

êbaaa! acho que descobri a técnica. Depois de um tempão consegui ver um. Vou ver o restante.

Beijos

Edu França disse...

Exercício da visão geométrica, isso faz tão bem... vi muita coisa, mas ainda prefiro ver as imagens que os textos trazem nas entrelinhas! bjs

Anônimo disse...

vi ossos na 2, lâmpadas coloridas na 3, plantas na 5, mitocôndrias na 7, capim na 8 ;D


bjos

Lucas Oliveira disse...

1. Coração
2. Um gato de costas (dá até para ver os orelhas dele)
3. Um círculo com uma estrela saliente no centro.
4. Um jato dágua? (essa é estranha)
5. Bambi (veado)
6. Um grupo de homens montados em seus cavalos
7. Uma pessoa tocando um violao-celo (e olha que custou eu a enxergar)
8. Parece ser um cavalo-marinho


Gostei e quero essa coluna por mais vezes!

:)


Lucas de Oliveira

Lucas Oliveira disse...

olhei aqui direito, a quarta é de fato uma nave!

estereogramas

Luciana disse...

Seu blog como sempre, matando a pau...rs

Consegui ver um....vou tentar ver o resto e tentar acertar todas...

beijos

http://curiososecia.blogspot.com/

Luciana disse...

Oi, de novo!!!

Coloquei seu banner no meu blog. se quiser pegar o meu prá pôr aqui...fika à vontade...rs

abs

http://curiososecia.blogspot.com/

Jhennifer Cavassola disse...

1. coração

2. Gato

3. Não sei

4. Não sei

5. Disco voador

6. bola, balão, algo assim

7. Não sei

8. Eu vi um olho, depois vi um bicho parecida com cavalo, mas não era quadrupedes. Acho que um é animal


http://mulherdiferente.blogspot.com/


Ei Alcione, que essa foi de lenhar rss. passei a madruga tentando achar as imagens. Algumas não conseguir. Exije muita concentração e muita calma. MAs tai acho que essas são as respostas. Abraços

N.Lym disse...

Gata, tá um caos pra abrir tua página aqui!! Um milhão de anos pra carregar! Só pq adoro vir aqui! Eu conhecia as figuras mas n sabia o nome delas! Vou olhar com cuidado agora!

Alcione Torres disse...

Estou gostando! kkkkkkk

Fabio disse...

mto interessante... fico ate meio tonto olhando pra elas shuahushauhsa

Guilherme SanPer disse...

isso eh dificil
sahuashasuah
nao enxerguei nada

abraços

http://blogaragem.blogspot.com
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=48465553

Priscila Farias disse...

hahaha ótimo, mas não vi nada!

Anônimo disse...

Eu desisto, a ultima eu acho que é um inseto, fora isso não sei o que é!!!
adorei o blog
beijos

Luciana disse...

Nossa...eu e meu namorado ficamos séculos ontem à noite tentando descobrir as imagens...tô até meio vesga hoje...rs...

beijos

http://curiososecia.blogspot.com/

Jose disse...

Muito legal. A uns anos atrás comprei um livro com estas imagens, chama-se "Olho Mágico". Na loja também havia posters. Mas muita gente não consegue ver e, o que é pior, não acredita que haja mesmo uma imagem :-)

[]´s JV

no disse...

ótimas imagens! *-*

Ontem mesmo postei no meu blog um novo tipo de grafitti, feito com lasers nos muros da cidade, à noite. Incrível como o ser humano é capaz de produzir e reproduzir imagens tão lisérgicas (:


http://caleidopizza.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, eu acabei de arrumar os erros de português, se quiser pode ir até meu blog para conferir, ok? Até mais.

Anônimo disse...

Aqui demora uns 10 minutos pra página carregar. O.o

Bem, acho que descobri algumas. :P

A primeira é um coração, aq segunda um gato, a quinta gafanhotos e a oitava um cavalo marinho. :)

Kel disse...

1 - flor
5 - sapo
7 célula
8 patas

:D

Anônimo disse...

relaxa amiga, qto ao Hannibal Lecter. Mas, realmente, se vc tem estomago fraco, não assista o Ensaio. Embora o filme não tenha esteja em cartaz, o livro é forte em descrições.
Quer uma indicação? Assista Encontros e Desencontros. É maravilhoso.

Anônimo disse...

Qto disse Ensaio, me referi ao post "Cegueira Branca".
Mas não deixe de assistir essas indicações acima, ok?
bjos

(Didixy) Conquistadores disse...

NOssa. Eu olhei trocentas vezes e sem chance. Não faço idéia. Quando acertarem ou sair o resultado me avise para eu ver o que era.

Erich Pontoldio disse...

ixi ... não vi nadica de nada

Anônimo disse...

A segunda é um monte de gatos pretos e corujinhas dos lados..a figura 5 sãããoo...gafanhotos? ou grama??a 7 parece aqueles musgos que dá nas pedras!siuahsiaush!

www.olhode-vidro.blogspot.com

olha, esse meu blog, é novo, é sobre poesia..as que eu escrevo sabe..se vc quizer visitar e dar uma olhada!! seria bem legal!!abraço!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Vi pouca coisa. A 2 é um bando de gato preto, á 5 é um exérito de grilo e 8 são coroço de mamona...rsrs

Perdi o Banner...rsrs

Bjos!!!

Riso Certo disse...

eu tenho medo!!

HAUshuAHSuhAS

Anônimo disse...

1- coração grande com um pequeno no meio.
2- Um quadrado dentro de um buraco em 3d.
3 Um buraco com um circulo no meio, parece uma rosquinha ou alguma coisa assim.
4-Uma nave perto de um planeta.
5- Um cachorro, um bambi, coisa assim (bem fácil de olhar esse)
6- galera que resposndeu essa pirou... isso eh uma mesa de boliche com a bola embaixo e os pinos encima da imagem(quadrado)
7- Um violino com o pauzim de tocar.
8 Um cavalo marinho, soh que tem umas coisas estranhas na costa, mas eh um cavalo marinho mesmo, nas costas parece aquelas coisas de tubarão.

Unknown disse...

1-coração
2-um quadrado dentro de um buraco
3- uma coisa tipo rosquinha dentro de um buraco em 3d.
4 uma nave perto de um planeta.
5 - O bambi.Um cachorro.
6- Mesa de boliche. em cima os pinos, em baixo a bola
7 um violino com a coisinha de tocar.
8- Um cavalo maarinho

simone disse...

na cinco vi soldados no meio da mata, na 2 > são gatinhos lindos, pretinho.

na oito são louva deus verdes..ain, não sei de mais nada, mas me diverti muit com a reposta dos blogueiros ai de cima..rs..

ain..

qd divulgar a resposta me avisa..rs

Anônimo disse...

Isso é o maximo, ne!!!! Vc tem algum estereograma animado? Naum consigo achar na internet... Da pra ver todos, e sou apaixonada por isso. Vlw!!!

Alcione Torres disse...

Eu não sabia que existiam estereogramas animados. Não tenho.
Aliás, se você encontrar, me avise, ok?
Abs.

Lucas Mello disse...

Olá, sei que estah um pocu tarde pra postar. gosto muito de estereogramas.

gostaria de saber onde este pessoal viu um gato na figura 2...

sabiam que quando vc sabe o que quer ver, é mais facil encontrar a figura, ao menos para pessoas que estão iniciando o treinamento dessa visão especial dos estereograma. pq depois em meno de 30 segundos a maioria das imagens aparece facilmente.

creio que a resposta é exatamente o que um poste anterior colocou, o do My ChEmIcAl RoMaNcE mas corrigiria uma coisa:

1 - dois corações, com inclinações diferentes.

muito legal. gostaria de deixar o link de um dos mais lindos estereogramas que eu já vi.

http://estereogramas.rcentro.com/02.html

caso saibam de imagens tão boas como esta, lucasbigode@gmail.com


abraço!

Alcione Torres disse...

Realmente, sabendo antes é mais fácil encontrar.

Anônimo disse...

a figura 5 é grama com uns matinhos assim

Postar um comentário

Os comentários somente são publicados após moderação.
A partir de 11/02/2010 os comentários ANÔNIMOS serão todos REJEITADOS e sequer serão lidos.

Related Posts with Thumbnails

Seguidores

Comentários recentes

Twitter

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO